terça-feira, 26 de outubro de 2010

UMA BICA, SE FAZ FAVOR.

Pois cafezinho em Portugal é bica, ou biquinha. Contaram que como o café era considerado muito amargo, as pessoas diziam BEBA ISTO COM AÇUCAR, abreviadamente BICA.
Pois a bica é muito cara em Portugal,  daí que a primeira vez que pedi uma bica, se faz favor, recebemos uma xícara comum igual as daqui, servida em qualquer café de Porto Alegre. Só que fui olhar a xícara e tinha um dedo de cafezinho no fundo. Achei que era engano, que o garção ( ou Se Faz Favor) tinha se enganado e me dado uma xícara servida que tinha sobrado um restinho no fundo. Nada disso, era a bica mesmo.
Só para salvar a pele de minha gente: na Itália também tomamos cafezinho do mesmo tamanho e preço.

Um comentário:

Lalaith place disse...

Ahh que pena! Adoro um cafezinho... e bica para mim não faz sentido já que tomo café sem açucar faz favoir....

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS