Érico Veríssimo, o maior escritor desta terra gaúcha, quando escreveu sobre sua viagem aos EUA, colocou o nome do livro de Gato Preto em Campo de Neve, pois vira ele um gato preto correndo sobre a neve, se imaginando ele um preto gato no branco país americano. Coisa de gente inteligente. Depois quando voltou à América, colocou o nome do livro de A volta do gato preto. Li os dois livros são ótimos.
Nesta linha pensei, em imitando EV, colocar o nome de O Escorpião na velha terra, mas resolvi simplificar.
A verdade é que estamos voltando depois de alguns dias no velho mundo. Lourdes mais eu juntamos alguns suados cobres e fomos inicialmente para Lisboa, capital de Portugal, onde ficamos dois dias. Depois locamos um pequeno automóvel Citroen C3, e fomos em direção ao norte de Portugal, primeiramente por Leiria, onde jantamos e visitamos o apartamento da minha sobrinha Rosana, passamos a noite na cidade; daí, fomos a Coimbra, sede das maiores e tradicionais cidades universitárias da lusa pátria; daí, fomos à Fátima, e depois Aveiro, Peniche, Alcobaça, e Póvoa do Varzim, e finalizando por chegar a grande cidade do Porto, a maior cidade Portuguesa. Daí, pegamos um avião e fomos para Roma, seguindo na mesma hora para a pequena cidade portuária de Civitavecchia, onde pegamos um grande transatlântico do grupo Costa, o Costa Pacífica. Recepcionados pela nossa sobrinha Fabiane, que nos guiou no passeio. Saímos de Civitavecchia, com destino à Savona, mais ao norte, e depois, saindo da Itália, para Barcelona, em território Espanhol, mais precisamente na Catalunha, depois seguimos para a Ilha balear de Palma de Mallorca. Seguimos depois em direção ao norte da África, onde visitamos a surpreendente Tunísia e sua capital Tunis, onde conhecemos Medina e as ruínas de Cartago. Daí rumamos à bela Ilha de Malta, e a Sicília, mais precisamente a cidade de Catânia. Fechamos então o cruzeiro novamente em Civitavecchia. Encerramos a temporada com dois dias em Roma, onde trocamos pernas adoidados conhecendo além dos pontos principais da Cidade Eterna, principalmente as suas vias intestinas. Na volta, passamos ainda em Lisboa e Rio de Janeiro.
Na realidade, fizemos um programa triplo: visita às principais cidades de Portugal, que são Lisboa e Porto, e bastante coisa do interior do país. O cruzeiro foi uma volta em meia Mediterrâneo, e a visita a Roma coroou o belo passeio.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
outubro
(30)
- UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA
- MAQUIAGEM
- MORE FALSE THAN TREE DOLLAR BILL
- FICHA SUJA FORA, JÁ!
- TIRIRICA
- ROMA, CAPUT MUNDI, REGIT ORBIS FRENA ROTUNDI*
- UMA BICA, SE FAZ FAVOR.
- GAY PORT
- QUE INJUSTIÇA!
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO – TOMO X
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO IX
- POR AQUI É IGUALZINHO
- ESTOU ENXERGANDO OS QUATRO CAVALEIROS
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VIII
- JÁ PROJETEI MINHA ARCA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO- TOMO VII
- BRONCA À VISTA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VII
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VI
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VI
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO V
- FILHO DA SABEDORIA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO IV
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO III
- NOTAS DE TRÊS REAIS
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO* - TOMO II
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO (TOMO I)
- NA PESSOA DE GERALDINA UM ABRAÇO A TODOS OS PROFES...
- CONTRA PARA GANHAR VOTINHOS
- UMA BREVE RESENHA DE UM PASSEIO AO VELHO MUNDO
-
▼
outubro
(30)
Um comentário:
QUEEEE CHIIIIIIIIIIIIIIIIQUE!!!!!!!!!!!!
QUE INVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEJA!!!!hehehehhehehehehboa volta!bjs saudades!!!!!
Postar um comentário