quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BEATIFICAÇÃO PARA PT et alii

É incrível, mas existe gente que tem como errado pagar as contas somente no dia do vencimento. Acham vergonhoso. Dizem: ele só paga quando vence...
Tem outro tipo de gente que, se não ganha por unanimidade, se julga um perdedor.
Existe o tipo que só entra na disputa para vencer. Acha que se deve disputar com alguém, é porque não é unanimidade, e que, logo, existem pessoas que não querem sua presença ali, logo desiste.
Existe uma discussão se o Tribunal do Juri não deveria ser par, pois, nesta hipótese somente alguém seria condenado se tivesse pelo menos a diferença de dois votos.
Pois, o senhor Palocci, se livrou do processo pelo placar de 4 x 3 no Supremo Tribunal Federal.
Se eu fosse julgado e ganhasse por 4x3 me sentiria como derrotado. Cá entre nós, é um empate técnico.
Uma incrível coincidência: os Ministros do Supremo que eu mais gosto votaram todos a favor do processamento de Palocci: Lúcia, Ayres Britto, Marco Aurélio e Celso de Melo. Na turma de meus preferidos poderia acrescentar Barbosa, que certamente também votaria pela abertura de processo contra o ex-Ministro, mas estava licenciado. Na minha linha de preferências também não está o outro ausente: Min. Direito, que certamente votaria contra. Em suma, o placar final se os 11 estivessem presentes seria 6x5.
De qualquer forma, a diferença de um voto é vergonhoso para o indiciado.
Continua a saga: Lula e os "Queridos" não são enquadrados em nada. Nunca viram nada; não sabem de nada; não estavam presentes; não se reuniram; não se encontraram; sempre são inocentes.
Estou pensando em mandar correspondência ao Papa Bento XVI pedindo a beatificação coletiva do PT et alii.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS