segunda-feira, 31 de agosto de 2009

HINO SEM SURPRESA

Recebi de vários amigos e afetos um "You Tube" onde uma cantora com comportamento alterado, segundo consta por efeito de medicamentos, tentava cantar o hino nacional num congresso de entidade empresarial.
Não me causou qualquer espanto.
O nosso Brasil, onde eu e meu coleguinhas, orgulhosos em guarda-pós brancos e gravatas em azul-marinho cantávamos o "Ouviram do Ipiranga às margens plácidas...", enquanto o verde-louro daquela flâmula subia ao topo do mastro impulsionado pela nossa Professora (notem o "P" maiúsculo), não existe mais.
Esta Pátria, outrora de um povo heróico, cuja terra fulgurava no novo mundo, não passa de abrigo de uma nova gente que dela tomou conta.
Ela ( a cantora) pode lá cantar o seu hino, pois ele não mais nos pertence, ele agora é dos Sarneys, dos Lulas, dos Collors e dos Renans.
A Pátria Amada e Idolatrada ficou na lembrança, com uma doce saudade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS