sexta-feira, 21 de agosto de 2009

UM DIA ALUNO; UM DIA PROFESSOR

Esta semana está agitada. Fiz um pequeno curso de português na AJURIS, com grande aproveitamento. Ele foi ministrado pela ótima Professora Irene Katter Hack Tavares.
Não faltaram críticas à reforma ortográfica. Concordei com todos os argumentos da Professora Irene quanto à inutilidade de tal reforma. Aprendi muito, e descobri também que tenho muito a aprender em matéria de linha portuguesa. É certo que não cheguei ao exagero de dizer que descobri que nada sei, mas posso dizer que sei bem menos do que imaginava saber. O que não deixa de ser sábio.
Hoje, iniciei também a lecionar em um curso de formação de profissionais na área de transações imobiliárias, em suma, corretores de imóveis.
Descobri que ainda estou em forma em matéria de didática e explicitação do implícito como diria o saudoso Professor e Tabelião Antonio Carlos Falcão Dornelles.
O Curso é realizado pela ACM (Associação Cristã de Moços), e minha aula às 5as. feiras à noite. Lecionarei assuntos relativos a tabelionatos e registros imobiliários. Em suma: estou em casa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS