sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A PRIMEIRA MUDANÇA A GENTE NUNCA ESQUECE

Na última sexta-feira, o Tabelião titular do Terceiro Tabelionato de Notas de Porto Alegre, senhor Jacy Franco Moreira Ibias, promoveu um coquetel para celebrar a mudança do ofício para o número 388 da Rua General Câmara. Não foi uma mudança qualquer, pois o tradicional Cartório da Ladeira, como é conhecido, estava ali no número 359 desde sua fundação há mais de 132 anos.
O local é amplo distribuído em quatro andares, sendo o primeiro é destinado à recepção, reconhecimentos de firmas e autenticações de documentos; no segundo pavimento encontra-se o setor de procurações e serviços internos diversos; no terceiro pavimento está o setor de escrituras públicas em geral, com recepção, encaminhadores e tabeliães substitutos. No último pavimento, estão localizadas as salas destinadas às leituras de escritura e gabinete do tabelião titular.
O tabelionato conta com acessos a deficientes físicos, segundo as normas técnicas, incluindo moderno elevador.
No coquetel, compareceram diversas personalidades de nossa comunidade, incluindo desembargadores, juízes de direitos, advogados, tabeliães, jornalistas, engenheiros, arquitetos, corretores imobiliários, empresários e outros profissonais.
O serviço apresentado estava impecável. O ambiente alegre e descontraído.
Poucos discursos e homenagens deram o tom de sobriedade próprio de tabelionatos.
Esteve presente no coquetel o Engenheiro Aquiles Dalmolin, o mágico que consegue a proeza de construir um BIG em 80 dias, velho amigo nosso, e que junto comigo e minha esposa a advogada M.de Lourdes Kops degustou um champanha de boa qualidadem (foto 2). Na primeira foto, Osnir, o alfitrião Jacy, os colegas Dal Mollin e José Santos, os quais somados têm mais de 190 anos de tabelionato. Na última foto, a linda nova fachado do tabelionato, com o seu inconfundível "3".
Estão de parabéns os componentes desta família do 3ºTabelionato, mas também a comunidade portoalegrense que contará com um ofício de primeira qualidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS