Hoje de tarde, eu e Lourdes vamos votar no plebiscito da Prefeitura Municipal sobre a conveniência ou não da construção de imóveis residenciais na área do antigo Estaleiro Só.
No mundo inteiro, são feitas construções e grandes avenidas à beira-mar, beira-rio ou beira-lago. Isso acontece mesmo em grandes cidades como Paris, Londres, New York, Rio de Janeiro, Buenos Aires.
Aqui em Porto Alegre os "iluminados" acham que deve ser diferente, pretendem que não haja nenhuma construção. Não adianta argumentar que os prédios serão recuados, e que entre o Rio Guaíba e as construções haverá grande área não construída. Xiíta não quer ouvir nada.
A empresa que adquiriu o terreno já está autorizada a construir prédios comerciais, então, a ronha é só pela conveniência ou não de construir apartamentos.
Chego então à brilhante conclusão de que se trata de pura inveja contra os que poderão adquirir apartamentos na área. Se não posso comprar, então, não quero que ninguém possa morar ali com vista para o porto-do-sol.
A orla do Guaíba é serpenteada quase toda por residenciais particulares, ou seja, casas particulares. Contra isso nunca vi qualquer ecologista bradando. E, o que pior terrenos que no mínimo deveriam estar em regime enfitêutico a favor do Estado ou
Município.
Sobre os ECOCHATOS já falei e não vou perder tempo com estes bobões, falo para o restante da população, que não pode concordar com aquele lixo que é hoje a ruína do Estaleiro.
Esta gente está verdadeiramente aqui só para atrapalhar, posso dar como exemplo as obras do porto. Quando a gente vê em outros países, só para citar, aqui pertinho, as cidades de Buenos Aires e Montevidéu dá vontade de chorar de raiva.
Se os ECOCHATOS morassem em Florianópolis os eixos norte e sul não teriam saído do papel.
Quem é a favor deve ir ao plebiscito que, embora inútil, pois a empresa já tomou a decisão de só contruir imóveis comerciais, deve ir por uma questão de princípio e principalmente para calar a boa destes chatos.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
agosto
(26)
- HINO SEM SURPRESA
- BOA GENTE OS PEDREIROS LIVRES
- AMÉRICA GABOLA DO SUL
- BEATIFICAÇÃO PARA PT et alii
- ANISTIA AMPLA , GERAL E IRRESTRITA SÓ P’ RÁ NÓIS...
- ESTALEIRO SÓ?
- ACABO DE FUNDAR UM CLUBE PARA OS QUE NÃO FORAM AO ...
- A PRIMEIRA MUDANÇA A GENTE NUNCA ESQUECE
- COINCIDÊNCIA?
- UM DIA ALUNO; UM DIA PROFESSOR
- UM EU LAMENTÁVEL
- CUBA LIBRE
- NÃO TÔ NEM AÍ: EU QUERO É BBB
- BARÃO DE ITARARÉ VIVENDO HOJE ESTARIA DESEMPREGADO
- COMO VIVER ALÉM DA VIDA
- A NECESSIDADE DA CANALHA
- RESULTADO DE GRANDE JORNADA NOITE A DENTRO*
- DE ROUSSEAU A LULA- UM POUCO DE POLÍTICA
- HOMENAGEM AOS PAIS
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA - 08.08.2009
- CONVERSA DE EX BARBUDO
- THE BOOK IS ON THE TABLE.
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 07.08.2009
- A VOLTA DAS CUCARACHAS
- CORAGEM A ESTES HOMENS
- A VOLTA DA MORDAÇA
-
▼
agosto
(26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário