sábado, 6 de junho de 2009

1969-2009 QUARENTA ANOS DE TRABALHO – TOMO VII

COMO ENCERRAR A CARREIRA? OU COMEÇAR UMA NOVA.

Alguém já disse que acumular conhecimento sem distribuí-los é completamente inútil. Pois eu levo isto muito a sério. Daí que estou a todo tempo tentando ensinar os colegas mais novos. Não somente dizendo como fazer, mas principalmente. Saber fazer só não basta, pois é necessário saber qual o motivo de fazer. Daí que uma atividade que muito me trouxe satisfação foi a de palestrista de aperfeiçoamento do pessoal do cartório.
Quero encerrar minha vida útil laboral trabalhando no escritório de advocacia junto com Maria de Lourdes, minha esposa, o que me dará imensa satisfação. Gosto muito dela, não só como pessoa, a quem dedico meu amor, e usufruo seu grande companheirismo de todas as horas, mas também admiro imensamente o seu lado profissional.
Trata-se de uma trabalhadora da advocacia que consegue provar que se pode vencer nesta nobre arte com honestidade, sinceridade e confiança, nunca empregando ardis para ganhar os feitos, nunca traindo a ética ou humilhando o adversário.
Ora, é tudo o que prego e sempre preguei na minha profissão. Assim, é tudo questão de oportunidade esta nossa futura parceria também no campo da advocacia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS