sábado, 6 de junho de 2009

1969-2009 QUARENTA ANOS DE TRABALHO – TOMO V

FORMA DE TRABALHO

Eu tenho uma forma peculiar de trabalhar, alternando momentos de grande concentração, onde pode cair o mundo e estou mergulhado no exame de alguma documentação ou caso complicado, como posso também estar no meio de uma confusão e mesmo assim me manter lúcido e com o raciocínio vivo e rápido na solução dos problemas.
Como todas as pessoas que não atingiram a santidade, tenho meus problemas e minhas deficiências. É sabido que não sou pessoa que prima pela organização. A minha memória é visual, ou seja, não raro, tenho que ver o documento para então sacar do fundo da memória toda a história nele envolvida.
Acho que meu grande trunfo como trabalhador notarial é ter um raciocínio rápido na solução de problemas e conflitos, inclusive os que envolvem as partes. Tenho um trato muito fácil com as partes, e as vezes de atenção até exagerada, dando chance a algumas críticas que dou muito papo, principalmente às pessoas mais velhas. Mas é o meu estilo, e confesso ter um grande carinho pelas pessoas idosas, pois nela vejo as pessoas de meus avós e de meus pais.
Somente existem três coisas que me irritam no trabalho, a falta de colaboração eventual de um colega, a falta de atenção com assuntos que eu recomendo, e a principal o deboche. A pior das ofensas para mim é o deboche.
Não gosto de procurar culpados nos erros. Quando me defronto com uma coisa errada quero a solução. Vou buscar imediatamente como resolver o problema, independentemente de quem tenha sido o autor do erro. Jamais me isento de culpa, mesmo que ela tenha sido zero, e jamais a apregoo, pois deixaria o colega sozinho com o seu problema. Não acho justo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS