segunda-feira, 22 de junho de 2009

BIBI MUITO OBRIGADO!


Existem determinados atores que a gente não pode morrer sem assistir.
Aprendi isso quando me deu um estalo e fui assistir a última peça de Paulo Autran no Teatro São Pedro. Pouco tempo depois ele infelizmente para mim e para todos desapareceu uma das maiores legendas do teatro brasileiro.
Pois, a filha do grande Procópio Ferreira, um marco do teatro nacional, nos autos dos seus 86 anos estava em Porto Alegre para apresentar mais uma peça. Quando eu soube dei um jeito de comprar os ingressos imediatamente. E, eu e Lourdes estávamos lá pontualmente às 21h30min, ainda assustados, pois, quase chegamos atrasados, e vocês sabem: Porto Alegre, neste ponto, é civilizada: chegou atrasado não entra.
Bibi faz o papel da mulher de um senador que descobre as safadezas de seu marido. Gracindo Júnior faz o senador, cada vez mais parecido com o pai, inclusive quanto à voz, apresenta um cara-de-pau inigualável, tal como exatamente têm os nossos parlamentares.
O elenco é completado por Neusa Faro, fazendo uma impagável empregada, Rafael Primot faz um ótimo Hacker, e Flávia Monteiro não precisa muito esforço para interpretar a gostosa amante do senador.
A gente não pode deixar passar este tipo de ator ou atriz, pois podem não voltar mais por aqui. Outro dia esteve aqui AZNAVOUR. Só não fui por um singelo motivo: o preço. Por 350 fiorins não vou nem a Show dos Beatles com John e Harrison ressuscitados. Passei com muita tristeza, mas acho um abuso.
Voltando à peça da Bibi. Nos primeiros dez minutos, achei a Bibi, sem graça. Pensei é fim de carreira; não tem mais fôlego. Que nada, ela embalou e fez uma apresentação (que me perdoem meus amigos gays) divina.
O teatro todo riu às bandeiras despregadas. Infelizmente, nada daquilo é piada: trata-se da mais pura verdade. Eles (os políticos) são assim mesmo. Pobre povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS