sexta-feira, 12 de junho de 2009

POEMA DE UM IRMÃO ESCOLHIDO

DEVANEIO  GITANO.......
Madrugada,

Inicio, depois da primeira hora,

Olho os céus, reverencio os Senhores no topo,
Cheiro o ar, odores inalo - coisa de Gitano
Antes de sentar, pensar, escrever,
Rebusco a caneta,
Apanho o caderno, rascunho
Busco respostas, nada, celular, computador.....
Repensar,
Algo me aflora, me ponho a ensaiar
E o rabisco sai, premente, carente,
Sem a rapidez, porém da mente que se põe a falar
Sonhos, devaneios, procuro  a palavra apropriada
O sono turva o pensamento, teima em atrapalhar
Mas quem sabe a mente, já cansada
Ainda possa ditar
Ti busco, modelo, inspiração,
Fixo a mente, perdida no tempo,
Ainda teimo em comandar,
Me entrego, durmo.....
Lembranças que vem, são antigas
Mas permanecem indeléveis,
Continuo a procura
Sou viajante, cansado, falando consigo mesmo
As imagens brotam no íntimo e pergunto.
Porquê? Porquê?
São, estão apenas, nem murmúrio,
Se assim lembranças, me tocam, fiqueis
Não importa mais a tela, o que passa
Amor apenas? não é tudo, mas ,mi basta
Continuo a viagem,
Embarco num trem esperança,
Numa estação da vida.
Não desperto, continuo a sonhar,
Os olhos marejam,
Porque, sei, quando acordar,
Não vou, teu colo encontrar,
Ti beijar, afagar, amar,
Travesseiro abraçado, tateando,
Procuro mesmo assim
A alma aflora nos olhos, sua janela,
Trazida pela lágrima, teimosa a escorrer,
Escondo os olhos, como se no escuro
Testemunhas vissem,
Me abraço aos panos que se tornam você,
Doce ilusão, me contento com pouco, será?
Eles me acariciam, fico feliz,  durmo.......
Roberto Penha

(Nota do titular do blog: Gitano é cigano espanhol ( ou seria Basco?)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS