segunda-feira, 15 de junho de 2009

CASA DE IRENE?

Embora o Rei Sol tenha sido Luiz XIV, com o seu “L`État c`est moi, algo como o Estado sou eu, a gabolice suprema é de LUIZ XV com o seu “Après moi,lê déluge” que podemos traduzir por depois de mim o dilúvio.

Existem pessoas que pensam ter reinaugurado o mundo. Que depois que assumiram a vida aqui na terra mudou. É a atitude típica dos políticos. Eles vivem cercados de puxa-sacos de plantão, reconhecidos como figuras denominadas “papagaios de pirata” , por sempre aparecerem por trás das figuras de seu objeto de bajulação. Pois estas pessoas de elogios fáceis, que ajudam a jogar para baixo dos tapetes tudo o que há de ruim nas administrações. Figuras que ajudam a esconder do chefe tudo o que é tipo de insatisfação popular são responsáveis pela verdadeira redoma que envolve os políticos mais importantes das nações.

Se o político também ajuda não lendo jornais, não vendo televisão e não escutando rádio, então está montada a fórmula para ele entender que é o maioral. O que na linguagem popular poderíamos dizer “são donos de todas as cocadas”.

Getúlio Vargas que foi um dos políticos mais importantes do pais, a par de ter sido um ferrenho ditador por mais de 15 anos, e que sua polícia política à reboque de seu chefe Filinto Muller tenha sido jogada para debaixo do tapete das esquerdas, sempre pronta a esconder suas mazelas, uma certa ocasião indagado se não ficava chateado com o grande número de puxa-sacos que o cercava respondeu: - Mas é bom né?

Claro que sim os políticos adoram um puxa-saco a que servir a todos os pedidos e necessidades. Esta horda está sempre a repetir as qualidades do chefe e a lhe esconder todas as adversidades. Como diria a gurizada ela “acaba se achando”.

Tudo isso para dizer o seguinte: o mundo inteiro está preocupado com o grande número de migrações, principalmente com relação a entrada de levas de imigrantes em seus respectivos países, a competir com a mão de obra interna. A tendência mundial é restringir este tipo de imigração.

A invasão de imigrantes no Brasil é quase livre, pois as fronteiras não são fiscalizadas. Entra quem bem entende. Não há qualquer tico de controle interno de imigrantes ilegais.

O que está fazendo o governo? Está legalizando todo mundo, ou seja, está promovendo uma grande anistia a quem invadiu a quem trabalhou ilegal, e o que pior está se vangloriando deste fato no exterior.

Vejam o que disse o nosso líder, ainda hoje:

“No Brasil, nós acabamos de legalizar centenas de milhares de imigrantes que viviam ilegalmente no país. Para dar uma resposta, um sinal aos preconceituosos, aqueles que imediatamente querem encontrar os responsáveis pela sua própria desgraça, o seu desemprego".

Sem dúvida alguma: “L`État c`est moi, après moi, lê déluge. E acrescento eu: nunca antes neste país...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS