sábado, 6 de junho de 2009

1969-2009 QUARENTA ANOS DE TRABALHO – TOMO I

AQUELES TEMPOS

No mundo, tivemos acontecimentos muito importantes, tais como o primeiro sinal do que no futuro seria a Internet. A Boeing lança o seu Jumbo Boeing 747. O avião supersônico é lançado, num cooperação entre a British Airways e a Air France. Acontece o mais famoso festival de Rock de todos os tempos: Woodstock. Pelé marca o seu gol 1000. Nixon toma posse na presidência dos EUA. Morre o General Eisenhower. Charles De Gaulle pede demissão. O homem põe os pés na lua. Emilio Médici é indicado pelos militares como novo presidente do Brasil. Nasce o jornal O PASQUIM. O filme Oliver ganha o Oscar suplantando os melhores 2001 uma Odisséia no Espaço e Romeu e Julieta. Os Beatles cantam no telhado da Apple Records, e a polícia termina com a festa. A dupla Simon and Garfunkel lançam a música que considero a melhor de todos os tempos BRIDGE OVER TROUBLE WATER. Começa a aparecer o lendário conjunto LED ZEPELLIN. No Brasil, surgem os lendários Mutantes, à reboque da imortal RITA LEE.
Enquanto os brasileiros médios andam de fusca, os ricos andam de Mustang, Camaro e Galaxie, outros não tão ricos de Dodge Charger, Opala e Karmann Ghia. A turma anda vestida de calças boca de sino, as camisas tem enormes golas e são coloridas. Os sapatos dos garotos ganham enormes saltos. Na cintura os cintos ficam largos e com grande fivelas. Os cabelos são longos. Começa o reinado das calças jean desbotadas.
Na nossa Porto Alegre, os bondes estão se despedindo. Os fuscas começavam a tomar conta da praça substituindo os velhos e grandes carros de praça por táxis mirins. O policiamento ostensivo é feito por duplas de brigadianos chamadas carinhosamente de Pedro e Paulo. Não existem assaltos nas ruas. As ruas do centro de Porto Alegre são limpinhas. As pessoas vestem suas melhores roupas para chegar ao centro da cidade, especialmente a Rua da Praia.
O Centro conta com enormes lojas tais como Renner, Bromberg, Casa Vitor, Casa Louro, Wollens, Alfred, Mesbla, H.T. MOLLER, HERMES MACEDO, J.H. SANTOS, CASA PIMENTA, ARMAZEM RIOGRANDENSE, GUASPARI, IMCOSUL, IBRACO, CAMELO, ULTRALAR, CASA REINALDO, RANDAK, quase todas desaparecidas.
Tínhamos cinemas e profusão no centro: Vitória, o meu preferido, São João, Continente, Guarani, Carlos Gomes, Cacique, Rex e Scala para citar só os do centrinho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS