terça-feira, 2 de junho de 2009

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Sub-título: CENTO E NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO, PRÁ FRENTE BRASIL DO MEU CORAÇÃO...


A copa do mundo de quatro-em-quatro anos mascara todos os nossos problemas. Em ano de copa, vivemos como anestesiados. O governo pode fazer as maiores besteiras que nós não ligamos à mínima. Afinal de contas é ano de copa do mundo: a coisa mais importante para os brasileiros.
No mês da copa, não se fala em outra coisa. É um período ótimo para a roubalheira geral, pois o povo está em estado de graça. Acorda futebol, come futebol, dorme futebol. Nem sexo faz, pois o futebol já lhe satisfaz.
O Brasil fez uma Copa do Mundo em 1950, quando eu ainda não habitava por estas paragens, daí que não sei, nem tenho a mínima idéia como pensava o povo daquela época. Já tenho dificuldade de entender como pensa agora, como poderia entender uma gente que não conheci?
Pois não é que o senhor Teixeira, com a ajuda do sogro Jean Havelange conseguiu trazer a copa de 1914 para cá. Então, meus amigos, até lá só vai dar Copa do Mundo. Pode acontecer de tudo, pois estamos às vésperas de uma copa por aqui.
O país vai gastar bilhões de dólares que não poderia gastar. Grana que poderia ser usada em saúde, educação e segurança pública. Mas vai gastar com estádios de futebol e infra-estrutura para atender os jogos.
A fila para as consultas de oftalmológicas podem continuar sendo de dois anos, os doentes de câncer podem continuar esperando anos a fio para conseguir um exame, pois gastar em futebol é mais importante.
O senhor Lula Lá não dá reajuste das aposentadorias porque não tem dinheiro, mas vai ter para alcançar ao futebol.
Os clubes de futebol vão ganhar dinheiro para enfeitar e aperfeiçoar suas praças esportivas, mesmo devendo as burras para o erário. Não pagam INSS, não recolhem IMPOSTO DE RENDA, não pagam FGTS, mas vão receber dinheiro para gastar no futebol.
Já disse, já escrevi que gosto é do meu clube, o Grêmio, fora dele não ligo à mínima para futebol. A seleção brasileira não quer dizer nada para mim, até porque acha ela fruto de politicagem. Não confundo seleção de futebol profissional com pátria.
Porto Alegre terá jogos da copa. E, daí em 1950 também teve, o que a cidade se modificou por causa disso: nada! Teremos oportunidade de assistir a copa do mundo em nossa cidade? Não sei os preços serão internacionais, leiam-se os olhos da cara, mais o nariz e as orelhas, para assistir seleções de segunda linha, pois as primeiras obviamente ficarão no Rio e S.Paulo. Pagar algo em torno de 500 reais para assistir a um espetáculo? Não pago nem para ver os Beatles, mesmo com Lennon e Harrison ressuscitados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS