Existem muitos países cujo nome terminam com “quistão”. Paquistão, Afeganistão, etc...Não tenho a mínima idéia do que significa a sufixo “quistão”, pois tentei pesquisar e não achei qualquer coisa confiável sobre a matéria. Provavelmente quer dizer "terra de "
Bardo eram poetas celtas e gálios (povos antigos da Grã-Bretanha e França, respectivamente), tidos como indivíduos irresponsáveis ou chatos.Daí criei um país que chamei de BARDAQUISTÃO, ou seja, a terra dos chatos.Por bardo também se pode chamar o que tem barba. Como deixei a barba novamente, depois de 10 anos, pode-se dizer que sou o típico habitante do Bardaquistão, assim como outras figuras mais famosas do que eu.
O Bardaquistão é mais um país da América Latrina, como diria Mendelski. Ele, no entanto, não foi reconhecido pelo governo brasileiro, daí sua entrada na OEA foi barrada, e ele vive à margem das comunidades latino-americanas.
Tem uma pequena dívida com o Brasil de 2.000.0000.000 de bardos, ou seja, US$2,000,000.00, a qual será evidentemente perdoado pelo governo brasileiro, assim que o Bardaquistão for reconhecido pela ONU, pois assim, estará assegurado ao governo brasileiro mais um voto a favor de sua inclusão como membro permanente do Conselho de Segurança.
O Bardaquistão vive da agricultura familiar: plantam alfafa, mas, a maioria para consumo próprio. Não existe excedente exportável.
O Bardaquistão não tem bancos, pois quem empresta dinheiro lá são os agiotas. O governo local estudou o sistema bancário brasileiro e chegou à conclusão de que os juros entre os agiotas é mais em conta.
No Bardaquistão ninguém estuda mais do que o 4º ano do ensino fundamental. Dizem que se é suficiente para governar uma nação como o Brasil de 200 milhões de habitantes e 8.500.000 Km2, por que não para uma nação pequena como o Bardaquistão?
O Bardaquistão está às voltas com a futura eleição. A candidata do partido do governo tem todo o apóio do atual presidente Camarão.
Vamos esperar para ver se o Bardaquistão tome jeito.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
maio
(38)
- PARNASO
- QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE
- PROST!
- NOS OS INFANTES ESTAMOS DE LUTO
- DÁ UM CANHÃO AI MOÇO!
- REPLICANDO O IRMÃO
- JOSÉ OSNIR VS JOSEPH HOSNYR
- ADEUS A UM QUERIDO AMIGO
- NASCIDO DE PAI MORTO?
- A TORRE INCLINADA DE PISA FOI SALVA PELA GABI
- QUEM ESTÁ DIRIGINDO ESTE PAIS?
- CÍCERO VIVE
- SOMENTE MARCO TÚLIO CÍCERO PARA FALAR O QUE ELE ME...
- LULA LÁ NA ONU, LULA LÁ NA ONU, LULA LÁ NA ONU
- QUE SOU FEITO?
- DEFESA DA VIDA
- .
- O FILHO PRÓDIGO
- INJUSTIÇA COM PALOCCI
- O CONCEITO DO NADA
- COMENTARIO NO ESTADAO
- TELEBRAS DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO (NOVA VERSÃO TE...
- VITÓRIA DE PIRRO
- NEM SÓ MEUS CAMINHOS LEVAM ATÉ ROMA
- HORAS AMARGAS
- BARDAQUISTÃO, O PAIS DO FUTURO
- LULA NO BARDAQUISTÃO
- ASSALTADA NA DELEGACIA
- APOCALIPSE NOW
- MAQUILAGEM NA CANDIDATA
- ROUBARAM PRESENTE DE CHÁVEZ AO INDIO EVO MORALES
- ERASMO TINHA UMA MÁQUINA DO TEMPO. SÓ PODE.
- NADA PESSOAL
- CHORO DO NOSSO LÍDER
- VERDADEIRO ICEBERG VERMELHO
- ETs? ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADOS.
- PENEIREM, PESSOAL, PENEIREM
- COMENDADORAS
-
▼
maio
(38)
Nenhum comentário:
Postar um comentário