sábado, 15 de maio de 2010

BARDAQUISTÃO, O PAIS DO FUTURO

Existem muitos países cujo nome terminam com “quistão”. Paquistão, Afeganistão, etc...Não tenho a mínima idéia do que significa a sufixo “quistão”, pois tentei pesquisar e não achei qualquer coisa confiável sobre a matéria. Provavelmente quer dizer "terra de "
Bardo eram poetas celtas e gálios (povos antigos da Grã-Bretanha e França, respectivamente), tidos como indivíduos irresponsáveis ou chatos.Daí criei um país que chamei de BARDAQUISTÃO, ou seja, a terra dos chatos.Por bardo também se pode chamar o que tem barba. Como deixei a barba novamente, depois de 10 anos, pode-se dizer que sou o típico habitante do Bardaquistão, assim como outras figuras mais famosas do que eu.
O Bardaquistão é mais um país da América Latrina, como diria Mendelski. Ele, no entanto, não foi reconhecido pelo governo brasileiro, daí sua entrada na OEA foi barrada, e ele vive à margem das comunidades latino-americanas.
Tem uma pequena dívida com o Brasil de 2.000.0000.000 de bardos, ou seja, US$2,000,000.00, a qual será evidentemente perdoado pelo governo brasileiro, assim que o Bardaquistão for reconhecido pela ONU, pois assim, estará assegurado ao governo brasileiro mais um voto a favor de sua inclusão como membro permanente do Conselho de Segurança.
O Bardaquistão vive da agricultura familiar: plantam alfafa, mas, a maioria para consumo próprio. Não existe excedente exportável.
O Bardaquistão não tem bancos, pois quem empresta dinheiro lá são os agiotas. O governo local estudou o sistema bancário brasileiro e chegou à conclusão de que os juros entre os agiotas é mais em conta.
No Bardaquistão ninguém estuda mais do que o 4º ano do ensino fundamental. Dizem que se é suficiente para governar uma nação como o Brasil de 200 milhões de habitantes e 8.500.000 Km2, por que não para uma nação pequena como o Bardaquistão?
O Bardaquistão está às voltas com a futura eleição. A candidata do partido do governo tem todo o apóio do atual presidente Camarão.
Vamos esperar para ver se o Bardaquistão tome jeito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS