domingo, 2 de maio de 2010

PENEIREM, PESSOAL, PENEIREM

Quanto eu faço uma pesquisa na internet, especialmente no Google, que é um banco aberto, tomo o cuidado de conferir as fontes. Pois não foi o que fiz na última semana quando escrevi sobre as músicas de Peninha.
Na verdade, quando eu pesquisava sobre o cantor, li no Google uma longa nota que dava conta da morte dele. Fui pego de surpresa, mas não a ponto de duvidar da informação. Foi assim que no meio do texto disse que lamentava a morte precoce do cantor.
Fui alertado pelo meu irmão, Alfredo, que disse estar eu enganado, e que provavelmente a informação era inverídica. Só aí fui conferir e vi que realmente a notícia era falsa. Ato contínuo refiz o texto.
Serve para alertar não somente a mim, mas todos aqueles que, eventualmente ou sempre, utilizam as informações do Google.
Peneirem, pessoal, peneirem.
Eu sempre tomo o cuidado principalmente com figuras lendárias ou mesmo da mitologia, para tanto tenho um manual onde vem todas as personagens e a sua lenda. Já houve casos de se criarem personagens inexistentes e o escriba embarcou na canoa furada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS