segunda-feira, 17 de maio de 2010

VITÓRIA DE PIRRO


Contam que Pirro (318-272 a.C) o Rei de Épiro (hoje abrangendo parte da Grécia e parte da Albânia), um dos maiores inimigos de Roma, teria vencido os romanos na batalha de  Heracléia, onde pereceram mais de 7000 romanos e 4000 filhos de Épiro. Com essas perdas,  o exército de Pirro ficou praticamente destroçado, com o que ele teria afirmado ao final da batalha: com mais uma vitória desta estou perdido.
Assim,  hoje a gente chama de Vitória de Pirro quando a vencer não nos dá vantagem alguma.
Vieram me tocar flauta: viste, o Lula saiu vitorioso conseguiu o acordo com os iranianos para o problema nuclear.
Sim ele conseguiu uma vitória: a da propaganda, pois apareceu na mídia como tendo conseguido convencer os persas a processar parte do urânio na vizinha Turquia.
Foi uma autêntica Vitória de Pirro. O país não vai ganhar nada com isso. Somente o senhor Lula Lá e sua campanha para secretário geral da ONU ganha. Ele não corre qualquer risco, nós e o mundo sim.
O chefete iraniano já afirmou que continuará processando urânio também internamente, ou seja, lhufas para o acordo.
Parece a campanha do governo federal para recolher o armamento do pessoal honesto. Todos os honestos entregaram seus revólveres, enquantos os desonestos fizeram ouvidos moucos.
O Lula agiu como o inocente útil para o líder Ayatollah Ali Khamenei - que é quem manda mesmo no Irã pois Mahmoud Ahmadinejad- só faz a frente. O mundo inteiro sabe que os iranianos não estão nem ai para o tal acordo, o qual vai acabar em nada. Bom, mas ai o Nosso Líder já faturou, que sempre foi o seu segundo objetivo, pois o primeiro, ditado pela esquerda raivosa é atingir os EUA.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS