terça-feira, 18 de maio de 2010

O CONCEITO DO NADA

- Nem te conto, consegui fazer um acordo entre o meu vizinho da direita e da esquerda.
- Como assim?
- Acontece que o meu vizinho da direita andava de revólver para lá e para cá, o que deixava o meu vizinho da esquerda assustado, para não dizer apavorado, principalmente por conhecer o comportamento dele.
- Sim, e daí?
-Daí que embora eu não tenha com isso, aproximei os dois, e consegui um acordo.
- Que maravilha, como é o acordo?
- É o seguinte: o vizinho da direita vai deixar todos os dias o revólver com o vizinho do outro lado da rua, com isso o vizinho da esquerda poderá ficar tranquilo. Não é uma maravilha?
- Claro que sim, meus parabéns, mas o que o vizinho da esquerda fará com a pistola que ele também tem?
- Puxa vida, você é um estraga prazeres. A tal pistola não faz parte do acordo.
O diálogo  acima é uma paródia do tal acordo conseguido pelo Lula  e pelo lider turco.
Os iranianos vão separar o urânio que vai para a turquia do que ficará em terras persas. O urânio na Turquia será fiscalizado, o que fica internamente não.
Em suma quem quer saber e entender o conceito filosófico do NADA leia o tal acordo.
O estranho é que a imprensa nacional, onde centenas, para não dizer milhares de profissionais sérios e inteligentes não denunciem o aspecto puramente propagandístico(sic)  do tal acordo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS