sábado, 15 de maio de 2010

LULA NO BARDAQUISTÃO

A gente tem que reconhecer: Lula é um personagem muito interessante.
Agora ele resolveu brincar de “War”, aquele joguinho de estratégia que a gente se divertia às noites nos anos 70. Ficávamos a noite toda jogando “War” e tomando vinho naquelas noites frias de inverno ali na Avenida Bento Gonçalves.
Ele acha que pode resolver o imbróglio com o Irã, do qual agora é defensor.
Os persas acharam um tutor: Lula Lá.
Pois o distinto agora foi visitar o Irã, para aproveitar o passeio, deu um pulinho na Rússia.
Lá resolveu dar palpite sobre a invasão russa no Afeganistão, certamente achando que também se tratava de assunto do oriente médio. Fazendo um retrospecto de seu acompanhamento disse que era profundo crítico da presença de URSS no Afeganistão. Pegou mal a observação. Não se tem certeza mais o dirigente russo, logo após, acabou com a reunião.
O nosso líder também andou atrapalhado com a matemática. Olha o homem aí, Pitágoras! Pois ele resolveu dizer que sua chance de sucesso junto ao Irã era numa gradação de 1 a 10 de 9,99%. Ora, para quem um dia passou na frente da escola primária que ministrava aritmética, significa 0,999 nesta escala de 1 a 10. Em suma, ele próprio disse que sua chance é menor que 1. É claro que na verdade ele queria dizer que se aproximava de dez, ou seja, quase total, mas não é bom de conta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS