terça-feira, 4 de maio de 2010

VERDADEIRO ICEBERG VERMELHO

Não vale dizer que eu não gosto de futebol, o que é verdadeiro.
-Ué, mas tu não andas de camiseta do Grêmio?
-Não tens cadeira no Olímpico?
- Não tens assinatura da Net para ver jogos do Imortal em casa?
-Qual é esta de dizer que não gosta de futebol?
Já expliquei, e vou repetir: não gosto de futebol, eu gosto é do Grêmio.
- É, mas para a seleção brasileira tu torces!
Não, a seleção brasileira não me diz nada.
Neste espírito, quero dizer que acho uma grande bobagem – mais uma – do governo do Lula Lá querer botar dinheiro fora com organização de copa do mundo (o mesmo vale para as Olimpíadas).
Já foram escolhidas 12 sedes para o mundial. Muitas delas não terão mais que dois jogos.
Porto Alegre será um desses locais de realização de jogos da copa.
O estádio pré-escolhido foi o do Internacional, o que é justo, pois é o local que está em melhores condições.
Acontece que para atender as exigências da FIFA são necessárias obras no Beira-Lago que somam mais de 170 milhões de reais, grana que o colorado não tem e não vai ter.
O Grêmio andou se assanhando, tentando utilizar a nova arena que vai construir em parceria no Humaitá, mas logo que viu a bronca tirou o corpo fora.
Acontece que o governo federal não quer dar dinheiro aos clubes privados, tendo oferecido tão somente empréstimos do BNDE. Ora quem tira empréstimo um dia terá de pagar.
Estou curioso como o Inter vai sair desta bronca. Foi se exibir e arrumou uma fria enorme, mais gelada que bunda de pinguim.
Os gremistas, de camarote, vão se divertir muito com a saia justa que enfrentará o co-irmão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS