quarta-feira, 26 de maio de 2010

CÍCERO VIVE

“Irás finalmente um dia, para onde essa tua cobiça desenfreada e furiosa te arrastava há muito tempo.
Nem, com efeito, este fato te traz dor, mas certo prazer incrível.
A natureza gerou-te, a vontade exercitou-te, a sorte guardou-te para esta loucura.
Tu nunca desejaste não somente o ócio, mas sequer a guerra, a não ser criminosa.
Encontraste um bando de criminosos constituído de perdidos e desclassificados não só de toda a fortuna, como até toda a esperança.”
Nada disto que você está pensando: não sou eu a falar mal dos nossos queridos governantes. É somente MARCO TÚLIO CÍCERO falando ao Senado Romano aconselhando que Catilina deveria partir para junto de seus cúmplices.
Meu Deus, ou My God – como diriam os ingleses e americanos - como invejo uma pessoa como Cícero que proferiu palavras como estas que parecem ditas ontem ou hoje.
“O tempora! O mores! O tempo passa mas os costumes continuam os mesmos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS