Ao contrário de mim, José Osnir, Joseph Hosnyr é complicado. Não gosta de coisas simples. Adora recitar coisas que não são captadas pela maioria dos mortais. No espaço, o caminho mais curto entre dois pontos é uma linha curva e não a reta. Quando olhamos para o céu estamos olhando o passado.O passado, o presente e o futuro não existem, logo o tempo não existe.Se o queijo tem buracos, como os suíços; logo onde eles existem não há queijo, logo quando mais queijo eu tiver, mais buracos haverá, logo menos queijo. Assim quanto mais queijo eu tiver, menos queijo eu terei.O que nasceu antes o ovo ou a galinha? A galinha, pois ela nasceu de um ovo de um não galinha, conforme diz a evolução das espécies, segundo Charles Darwin, e também pelo princípio da criação ou do design inteligente onde Deus teria criado os animais diretamente, e não criado o ovo donde sairia a galinha.
Se José Osnir é prático e pragmático, Joseph Hosnyr dá muitas voltas. Jose Osnir é ego, Joseph Hosnyr é superego, a própria figura do censor. Onde andaria o id para completar o trio de Freud, no mundo do inconsciente? O id é instintivo, afoito ou aloprado. José Osnir é cauteloso, Joseph Hosnyr é meticuloso, é evidente que não existe aqui um id a completar o trio. José Osnir tem poucos amigos. Joseph Hosnyr não tem amigos. Aliás, tem um: José Osnir. Somente este para acreditar naquele. Eles são complementares: o primeiro simplifica; o segundo complica.
Se for verdade que o primeiro tem poucos amigos, também é verdade que o segundo, embora não tenha amigos, tem muitos admiradores, e até imitadores ou serão imitadoras? Joseph Hosnyr faria sucesso no mundo acadêmico, onde não apresentaria uma introdução histórica e sim um escorço histórico. No foro, não apresentaria uma petição inicial e sim uma peça pórtico. Se fosse cronista social – que Deus o livre – não faria festa em sua casa e sim em sua morada. José Osnir faria um churrasco precedido de caipirinha. Joseph Hosnyr faria um aperitivo de aguardente doze anos com assado gaúcho.
José Osnir nunca tentou a política – por falta de vocação à mentira e desfaçatez. Joseph Hosnyr está mais assanhado que pinto no lixo para entrar. Sonha com as boquinhas: auxílio moradia, aposentadoria de preso político, conselho administrativo de estatal, rebarba de vencimentos de CC, e tudo mais em que possa se locupletar.
Espero que eles nunca se encontrem, pois podem virar um só o que será muito ruim para o José Osnir que já anda cheio com este tipo de companhia.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
maio
(38)
- PARNASO
- QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE
- PROST!
- NOS OS INFANTES ESTAMOS DE LUTO
- DÁ UM CANHÃO AI MOÇO!
- REPLICANDO O IRMÃO
- JOSÉ OSNIR VS JOSEPH HOSNYR
- ADEUS A UM QUERIDO AMIGO
- NASCIDO DE PAI MORTO?
- A TORRE INCLINADA DE PISA FOI SALVA PELA GABI
- QUEM ESTÁ DIRIGINDO ESTE PAIS?
- CÍCERO VIVE
- SOMENTE MARCO TÚLIO CÍCERO PARA FALAR O QUE ELE ME...
- LULA LÁ NA ONU, LULA LÁ NA ONU, LULA LÁ NA ONU
- QUE SOU FEITO?
- DEFESA DA VIDA
- .
- O FILHO PRÓDIGO
- INJUSTIÇA COM PALOCCI
- O CONCEITO DO NADA
- COMENTARIO NO ESTADAO
- TELEBRAS DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO (NOVA VERSÃO TE...
- VITÓRIA DE PIRRO
- NEM SÓ MEUS CAMINHOS LEVAM ATÉ ROMA
- HORAS AMARGAS
- BARDAQUISTÃO, O PAIS DO FUTURO
- LULA NO BARDAQUISTÃO
- ASSALTADA NA DELEGACIA
- APOCALIPSE NOW
- MAQUILAGEM NA CANDIDATA
- ROUBARAM PRESENTE DE CHÁVEZ AO INDIO EVO MORALES
- ERASMO TINHA UMA MÁQUINA DO TEMPO. SÓ PODE.
- NADA PESSOAL
- CHORO DO NOSSO LÍDER
- VERDADEIRO ICEBERG VERMELHO
- ETs? ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADOS.
- PENEIREM, PESSOAL, PENEIREM
- COMENDADORAS
-
▼
maio
(38)
Nenhum comentário:
Postar um comentário