sábado, 29 de maio de 2010

NOS OS INFANTES ESTAMOS DE LUTO

A comunidade do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada, o famoso 18º BIM ou 18º RI, conhecido também como o Batalhão Arranca Toco, ou quando ainda em Porto Alegre, antes de ir para Sapucaia do Sul, o Batalhão da cidade, está de luto. Foi assassinado o seu sub-comandante Tenente Coronel César De Sylos, vítima de um assalto. Fiquei muito triste que tenha acontecido tal desfecho na vida do Coronel, juntando meu abraço amigo a toda a sua família, e todos os componentes do batalhão, onde estive há pouco tempo.
Ele morreu num assalto. Esta tipificado o latrocínio, o qual impõe pena máxima de 30 anos. O julgamento é feito por juiz singular, ou seja, como inicialmente seria um crime contra o patrimônio, e depois é que atingiu a vida de alguém, não vai a júri popular, o que, segundo o meu modesto entendimento é bom.
O problema é que estamos no regime brasileiro, onde localizar os autores do atentado será difícil, por falta de meios materiais para tanto. Se a polícia conseguir botar as mãos nos meliantes; se alguém não mandar soltá-los antes do julgamento. Se eles responderem o inquérito até o final, e se o inquérito resultar em denúncia, se a denúncia resultar em condenação, finalmente eles irão para a penitenciária, não para passar 30 anos ou mais como mereceriam, mas 1/6 de sua condenação, no máximo 5 anos, quando estarão na rua novamente, por força de uma legislação fraca.
Assim, poderão voltar a delinqüir, deixando novas famílias tristes, novos amigos ou camaradas como eu chateados por perder companheiros.
É o nosso Brasil liberal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS