terça-feira, 7 de abril de 2009

ANTENA VINTE E TRÊS

1. Dizem que um Presidente asiático gosta muito do Presidente americano Barack Obama. Deve ser porque soa como BARRACA DA BRAHMA!
2. O presidente da Petrobrás disse que não há motivo para baixar o preço da gasolina, pois ela sai da Petróbras a 0,80 e chega nas bombas a 2,50 em média. É interessante, pois se todos os produtos fossem assim, o automóvel sairia da fábrica por 20.000 reais e chegaria no consumidor a 60.000 reais. Já teriam fechado todas as fábricas. Com esta mordida eu também posso ser presidente da Petrobrás.
3. Os bancos sempre estão achando uma desculpa para os juros bagaceiros que cobram. A última desculpa é a alta inadimplência. Só que cobram 2,70% de juros ao mês nos empréstimos consignados aos aposentados do INSS. Para quem não sabe empréstimo consignado significa cobrança em folha, ou seja, inadimplência zero.
4. A última dos bancos "bonzinhos" emprestam dinheiro às "vítimas" com juros menores, mas cobram um seguro prestanistas que chega a 1000 reais para um empréstimo de 2.500 reais. Quando um seguro deste tipo no mercado não passa de 100 reais.
5. Na verdade, o que faz o juro alto é escassez pois todo mundo precisa de dinheiro e os bancos não dão. Lei da oferta e da procura na face mais cruel.
6. Que influência pode ter a alteração da taxa SELIC para menor em 0,75 ao ano, se os bancos cobram até 15% de juros ao mês.
7. Você sabia que os bancos cobram juros de 22% ao mês ao coitado que atraso o pagamento dos mútuos?
8. Você sabia que eles podem fazer o que bem entendem pois o STJ lhes deu carta branca para cobrar o que bem lhes aprouver, desde que sejam instituições financeiras?
9. Você sabia que, se você cobrar um décimo dos que juros e multas que os bancos cobram, corre o risco de ir em cana por agiotagem?
10. Que o governo acha que não pode fazer nada, quando poderia sim tomar uma providência simples e imediata: determinar aos bancos oficiais que baixem violentamente as taxas de juros dos empréstimos,obrigando os bancos privados a os seguirem, sob pena de faltarem clientes a estes últimos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS