terça-feira, 7 de abril de 2009

A ESTAÇÃO PREFERIDA

Minha estação preferida é a primavera.
Quando os ventos de setembro começam a soprar, lembrando minhas pandorgas de infância – que não mais verei-; quando os dias ficam mais claros; quando o sol se torna mais azul; quando os passarinhos saem todos a cantar o dia, me invade uma alegria sem par.
No entanto, também gosto do outono, neste Rio Grande temperado é uma estação amena, boa para passear, olhar os campos e as árvores que mudam de cor.
Se aqui no hemisfério sul, temos por esta época o outono, no hemisfério norte, a primavera.
Era assim que Federico Garcia Lorca tratava a primavera: Salen los niños alegres de la escuela, poniendo em ela aire tíbio del abril canciones tiernas. Qué alegria tiene el hondo silencio de la calleja! Um silencio hecho pedazos por risas de plata nueva.
Encerra a CANCION PRIMAVERAL (28.03.1919) recitando: Abril divino, que vienes cargado de sol y esencias, llena con nidos de oro las floridas calaveras!
Na verdade, todas as estações são belas: basta que as cantemos como fez Garcia Lorca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS