quarta-feira, 29 de abril de 2009

O MARAVILHOSO GOVERNO LULA LÁ

Ouço todo o dia na imprensa que Lula Lá faz um bom governo. Uns até acham ótimo. Eu faço parte de uma minoria reacionária que não acha.
Como diria Jacques o Estripador, vamos por partes.
O que mais importa numa administração pública: saúde, segurança e educação.
Na saúde.
As pessoas continuam a morrer nas filas. Para um contribuinte consultar em alguma especialidade médica precisa ficar, não raro, dois anos esperando. O país está vendo voltar epidemias que já tinha sido banidas tais como tuberculose, febre amarela e dengue. O povo continua desdentado.
Na segurança.
As forças armadas estão sucateadas: o exército ainda usa Fuzil 7.62 Fal, cuja fabricação inicial foi na Bélgica em 1962; a marinha está com a maioria de seus navios e barcos parados por falta de manutenção; com a aeronáutica a mesma coisa, a FAB está com 80%de suas aeronaves fora de operação sem falar que estão completamente ultrapassadas. O cidadão comum não pode mais sair a rua que corre o risco de ser assaltado. Não ter sofrido ainda assalto é questão de estatística. A bandidagem tomou conta das cidades, reservando verdadeiros feudos. O tráfico comanda as zonas urbanas. Ninguém mais vai ou fica preso. As penitenciárias são pocilgas, e universidades do crime. Os chefetes comandam suas gangues de dentro dos presídios.
Educação.
As pessoas saem do primeiro grau sem saber ler ou escrever.Os professores são ruins e mal pagos.
O Poder Judiciário está com excesso de trabalho, falta de material e de pessoal.
O Legislativo está inoperante, vivendo somente de homenagens e homologação de Medidas Provisórias, que não são medidas, nem provisórias, muito menos urgentes.
A bandalheira está solta na política.
O partido do presidente que se diz de esquerda, com tendências estatizantes se alia a partidos extremamente conservadores como PP.
Os Bancos cobram o que bem entendem, incluindo juros de mais de 15% ao mês, juros de mora de 25%, exigem taxa para que se possa antecipar pagamentos, tendo os maiores lucros de todos os tempos.
O Brasil virou autossuficente em petróleo, mas não passa os benefícios desta condição aos consumidores.
A carga tributário atingiu mais de 40% do PIB.
E, muito mais que poderia deixar este artigo quilométrico,mais mesmo assim todo mundo acha o governo Lula Lá maravilhoso.
Acho que se trata de ilusão coletiva.
Ou será que estou errado em minhas colações?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS