domingo, 12 de abril de 2009

XICO STOCKINGER

Agora, estava me preparando para fechar o computador, quando resolvi dar uma olhadinha, como faço sempre no CLICRBS para saber de alguma notícia nova. Infelizmente, a notícia me deixou muito triste: morreu XICO STOCKINGER.
Para se ter uma idéia do que eu era fã do Stockinger: temos aqui em casa uma obra sua autografada, e sobre a nossa mesa da sala está o álbum sobre sua obra.
Meu Deus do Céus, o Rio Grande está empobrecendo culturalmente, e não estamos mais repondo.
Embora o Stockinger não fosse gaúcho, nem brasileiro, estava enraizado aqui como coisa nossa.
A sua obra é maravilhosa.
Quem não conhece os seus lindos guerreiros?
Quem não é capaz de identificar uma obra sua?
Xico Stockinger pessoalmente lembrava fisicamente a figura que se costuma retratar como a de D.Quixote.
Que perda enorme!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS