quarta-feira, 29 de abril de 2009

CANDIDATURA

Li num jornal de hoje que o Presidente Lula Lá teria dito que não tem pressa em escolher o (a) Vice de Dilma.
Olhei longamente a manchete, e pensei: isso me lembra o General Geisel escolhendo o seu sucessor Figueiredo.
O General Geisel tinha razão, pois ele comandava um regime militar, onde a democracia plena estava afastada, mas Lula governa sob regime democrático.
Nesta situação, não é o presidente que escolhe seu sucessor e sim o povo em eleições livres diretas e secretas.
O máximo que o executivo pode fazer é influenciar o seu partido (PT) na escolha, em convenção a ser convocada, nos exatos termos terminados pela lei eleitoral e decisões do TSE.
Acho que o espírito chavista está baixando no Luiz Inácio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS