quinta-feira, 30 de abril de 2009

CUIDADO COM OS PÉS

No próximo dia 01.06.2009, vou completar 40 anos de trabalho. Iniciei com 16 anos de idade. É verdade que já tinha feito alguns serviços extras, tais como ajudar meu saudoso tio Maximiano a montar painéis de acrílico para lojas de Porto Alegre, a cobrar a água distribuída no interior do Município de Viamão, e a fabricar carimbos de borracha, mas tudo sem carteira assinada.
Continuo trabalhando, pois minha aposentadoria do INSS é muito pequena para que eu possa depois de tanto tempo ficar - como diriam os italianos – num “dolce far niente” ou no popular vagabundeando.
O FHC fez gentileza de criar o famigerado fator previdenciário, de tal sorte que a minha aposentadoria, que já seria pequena ficou mais reduzida ainda. O Lula Lá – pai dos pobres- mantém a redução de meu jubilamento.
Assim, provavelmente ou quase certamente, terei que trabalhar até morrer. Espero que demore um pouco, pois quero vingativamente colaborar para a mais famosa mentira da república que é o déficit da Previdência Social.
Lula não tem este problema: tem aposentadoria de perseguido político que é duas vezes maior que a minha; terá a aposentadoria e mordomias de ex-presidente que ele (certamente não fez em causa própria) se apressou em aumentar. Se tiver alguma dificuldade, o seu filho Lulinha certamente lhe alcançará algum, haja vista que é um dos fazendeiros mais bem sucedidos do Brasil. Pelo menos é o que se diz na internet.
Esta semana, quando a câmara votava aumento igual ao salário mínimo para aqueles que ganham mais de um salário, o deputado Genuíno fez um pronunciamento furioso dizendo um monte de inverdades, na maior cara de pau. Disse que somente 10% dos aposentados ganhavam mais de um salário mínimo; que seria privilegiar uma minoria; que não poderia dar aumentos iguais ao SM para quem ganhava até 20 salários mínimos. Ora, ninguém ganha aposentadoria de mais de salário mínimo. E, o que pior ninguém ganha nem dez, pois o fator previdenciário não deixa. As inverdades não me espantaram, o que me deixou muito chateado foi a fúria com que ele foi para o microfone. O que será que ele Lula e sua turma têm contra quem ganha mais de um salário mínimo de aposentadoria?
O que a turma dele não diz é que quase 60% de aposentadorias são de gente da área rural que nunca contribuiu com nada. O Brasil criou um monte de benefícios, sem qualquer cálculo atuarial, e depois fica descarregando nas costas dos velhinhos. A maldade desta gente é incomensurável. Espero que ardam no inferno, ou que os velhinhos, depois de mortos, venham a lhes puxar os pés.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS