No próximo dia 01.06.2009, vou completar 40 anos de trabalho. Iniciei com 16 anos de idade. É verdade que já tinha feito alguns serviços extras, tais como ajudar meu saudoso tio Maximiano a montar painéis de acrílico para lojas de Porto Alegre, a cobrar a água distribuída no interior do Município de Viamão, e a fabricar carimbos de borracha, mas tudo sem carteira assinada.
Continuo trabalhando, pois minha aposentadoria do INSS é muito pequena para que eu possa depois de tanto tempo ficar - como diriam os italianos – num “dolce far niente” ou no popular vagabundeando.
O FHC fez gentileza de criar o famigerado fator previdenciário, de tal sorte que a minha aposentadoria, que já seria pequena ficou mais reduzida ainda. O Lula Lá – pai dos pobres- mantém a redução de meu jubilamento.
Assim, provavelmente ou quase certamente, terei que trabalhar até morrer. Espero que demore um pouco, pois quero vingativamente colaborar para a mais famosa mentira da república que é o déficit da Previdência Social.
Lula não tem este problema: tem aposentadoria de perseguido político que é duas vezes maior que a minha; terá a aposentadoria e mordomias de ex-presidente que ele (certamente não fez em causa própria) se apressou em aumentar. Se tiver alguma dificuldade, o seu filho Lulinha certamente lhe alcançará algum, haja vista que é um dos fazendeiros mais bem sucedidos do Brasil. Pelo menos é o que se diz na internet.
Esta semana, quando a câmara votava aumento igual ao salário mínimo para aqueles que ganham mais de um salário, o deputado Genuíno fez um pronunciamento furioso dizendo um monte de inverdades, na maior cara de pau. Disse que somente 10% dos aposentados ganhavam mais de um salário mínimo; que seria privilegiar uma minoria; que não poderia dar aumentos iguais ao SM para quem ganhava até 20 salários mínimos. Ora, ninguém ganha aposentadoria de mais de salário mínimo. E, o que pior ninguém ganha nem dez, pois o fator previdenciário não deixa. As inverdades não me espantaram, o que me deixou muito chateado foi a fúria com que ele foi para o microfone. O que será que ele Lula e sua turma têm contra quem ganha mais de um salário mínimo de aposentadoria?
O que a turma dele não diz é que quase 60% de aposentadorias são de gente da área rural que nunca contribuiu com nada. O Brasil criou um monte de benefícios, sem qualquer cálculo atuarial, e depois fica descarregando nas costas dos velhinhos. A maldade desta gente é incomensurável. Espero que ardam no inferno, ou que os velhinhos, depois de mortos, venham a lhes puxar os pés.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
abril
(35)
- CUIDADO COM OS PÉS
- BRASIL, AINDA COLÔNIA DE BANQUEIROS
- O MARAVILHOSO GOVERNO LULA LÁ
- CANDIDATURA
- VOILÁ! MOVIMENTO DELETAS JÁ! TEM ESTATUTO!
- OSNIR I
- DELETAS JÁ!
- DOIS RIOS PARA DAR ORGULHO, UM RIACHO NO PORTO PAR...
- QUESTÃO DE NOMES?
- ELES MERECEM UMA COMPOSIÇÃO
- ...---... (SOS ou SAVE OUR SOULS- SALVEM NOSSAS AL...
- ALFINETADAS DE SCHOPENHAUER
- MANTENHA SEUS OLHOS NA LINHA DO HORIZONTE
- QUAL O MELHOR PRESIDENTE?
- QUEM SABE, UMA PASSAGEM SÓ DE IDA?
- FUGINDO DA BOIADA
- XICO STOCKINGER
- OSNIR
- ANTENA VINTE E QUATRO
- XÔ ECOCHATOS
- BOLA NAS COSTAS
- HÁ, ESSES MOÇOS, POBRES MOÇOS
- HABEMOS PRESIDENTE?
- RACISMO NO FUTEBOL
- ANTENA VINTE E TRÊS
- A ESTAÇÃO PREFERIDA
- GULLAR TAMBÉM DISSE
- GRÊMIO E OS NEGROS
- HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH
- ANTENA VINTE E DOIS
- 300 - QUE NÃO SÃO DE ESPARTA
- ONDE ANDA SÉRGIO JOCKMANN?
- BALAQUEIROS
- $enatu$
- HISTÓRIAS À SINISTRA
-
▼
abril
(35)
Nenhum comentário:
Postar um comentário