quarta-feira, 13 de maio de 2009

ALBUM DE FAMÍLIA


Meu pai Anselmo de Figueiredo Vaz, hoje com 77 anos de idade, eis que nasceu em 1932 na cidade São Gabriel, foi órfão muito cedo. Na foto ao lado esquerdo, estão seu pai ALFREDO MIRANDA VAZ (espada na cintura) e sua mãe ANACLETA com o filho mais velho JOÃO DE DEUS VAZ. Além de João, já falecido, de meu pai, existe ainda a irmã Soeli residente em Porto Alegre. O vô Alfredo nasceu em 1905 e morreu em 1943, portanto, com apenas 38 anos. A vó Anacleta morreu com apenas 24 anos da febre do tifo. Na época, não havia cura para a enfermidade. Hoje basta algumas doses de antibióticos tais como Cloranfenicol.
Na foto da direita, cedida por meu primo também Alfredo, está o vô em 1928, ostentando orgulho o seu lenço branco. Acho que puxei o meu avô pois não gosto de lenço colorado.
Conta em seus livros o historiador OSÓRIO SANTANA FIGUEIREDO que o nosso bisavô Capitão Anselmo Vaz morreu numa de nossas guerras civis no final do século XIX, onde também faleceu um dos seus filhos.
Vou buscar mais informações sobre estes episódios, e em breve publicarei aqui.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS