quarta-feira, 6 de maio de 2009

ESCRITAS À ALIGHIERI

A doença de Dilma, embora as chances sejam de até 90% de cura, devem inviabilizar a sua candidatura. Ninguém em juízo perfeito vai se atirar numa campanha tão pesada quanto a para presidência da república com a saúde comprometida. O grau de tensão numa campanha desta é muito violento, sendo que sempre a pessoa perde peso, paciência e outros pês que não lembro.
Há o risco de diminuição das defesas o que poderia ser aproveitado pela enfermidade. Creio que o PT deverá aguardar ocasião melhor, quando tenha outro candidato para anunciar a substituição.
O grande risco é, em não achando outro candidato com bala na agulha, o senhor Lula Lá resolva partir para a conquista de um novo mandato. Nesse caso, teria que enfrentar o Congresso em grande batalha pela mudança da Constituição Federal a lhe amparar a pretensão. Não duvido que passe, pois o fisiologismo político é muito grande.
Abrindo-se a possiblidade de ene eleições, não tenho dúvida que o povinho tupiniquim, à reboque do bolsa família vai eleger novamente o senhor Lula.
Aí teremos Lula vitalicialmente. Exatamente como um Imperador tal qual andei pregando em outro artigo nesta mesmo blog.
Lula seria aclamado Imperador do Brasil, com o nome de Lula da Silva I. O regime poderia ser o parlamentar, fazendo eu a indicação, desde já, do primeiro ministro: José Dirceu.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS