Um dia destes, estava eu folhando o Alcorão. Que me perdoem os muçulmanos (respeito muito a religião alheia), na verdade uma Tradução do Sentido do Nobre Alcorão para a língua portuguesa. Explicando para quem não é muçulmano: o Alcorão não pode ser traduzido, assim como não pode ser traduzido o nome do profeta Mohamed, que em português seria Maomé.
Encontrei um versículo muito interessante: “À adúltera e ao adúltero, açoitai a cada um deles com cem açoites. E que não vos tome compaixão alguma por eles, no cumprimento do juízo de Allah, se credes em Allah e no Derradeiro Dia. E que um grupo de crentes testemunhe o castigo de ambos.”
Traduzindo para linguagem laica, com jeito gauchesco, que os adúlteros levem uma sumanta de rebenque, no mínimo, cem chibatadas; que não se tenha pena dos coitadinhos; e que a vergonheira seja assistida pelo povo.
Que maravilha! Por aqui iria diminuir muito a sem-vergonhice. Mas, que ia andar muita gente de costa lanhada por aí, ia sim. A grande vantagem que a gente iria logo saber quem andava pulando a cerca da (o) vizinha (o).
A gente costuma criticar o pessoal da Lua Crescente, mas ele tem soluções prontas e rápidas para tudo. Sempre radical, mas que resolve. Ladrão? Corta a mão. Se aplicasse por aqui esta última seria ótimo, mas o que teria de maneta. Na política, então? Imaginem eles discursando só com um toquinho de braço. Será que teria gente ainda votando nos manetas?
* Muita gente pensa que talião é nome de gente. Na verdade, é a expressão lei de talião vem de “lex talionis”, onde lex significa lei e “talis” significa tal ou seja igualdade. Assim, sua expressão mais famosa é : olho por olho; dente por dente. Significando que quem tira o olho do outro deve perder o seu. É o Direito em sua forma mais primitiva.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
maio
(35)
- RODIZIO NA CADEIA?OS PORTUGUESES DEVEM ESTAR ROLAN...
- VELHO SOLDADO
- APERTEM OS CINTOS
- UMA CERTA MARIA JOANA
- CHASQUES PARA DON OSNIR
- INCORRIGÍVEIS
- ERRATA CULTURAL
- ¿QUE HACER EN LAS LARGAS NOCHES DE INVIERNO?
- USAR A DESGRAÇA POLITICAMENTE: CHEGAMOS AO FUNDO D...
- DEFENSORES PÚBLICOS: O SEU DIA
- FALEI E DISSE
- FORA YEDA!
- OS POETAS NÃO MORREM
- AS COBRINHAS ESTÃO SAINDO DO NINHO
- 31 bilhões de cacetinhos em propaganda
- CONHEÇA-ME ATRAVÉS DA MÚSICA
- SIMPLES INCIDENTE DE TRÂNSITO, SEM MAIORES CONSEQU...
- NEM REFUNDANDO
- GRAFICA, PRA QUE TE QUERO
- ALBUM DE FAMÍLIA
- ACORDO É BOM. PARA QUEM CARA-PÁLIDA?
- O PEQUENO PRÍNCIPE
- POBRE BUMBALELÉ
- NAS DOCES LEMBRANÇAS DE TERESINHA, UMA HOMENAGEM À...
- ULTIMA LEMBRANÇA: UM BELO HINO AO AMOR ETERNO
- ESCRITAS À ALIGHIERI
- Muito além do talião
- A VERDADEIRA CARA DE CHE
- AHMADINEJAD NÃO VEM
- DECLARO PEREMPTORIAMENTE: NÃO HÁ QUALQUER RELAÇÃO
- ANTENA VINTE E CINCO
- RENOVAÇÃO NA POLÍTICA? PODEM TIRAR O PANGARÉ DA CH...
- NADA A VÊ (sic)
- LULA LÁ DÁ FORÇA PARA O USO DAS PASSAGENS AÉREAS
- UMA OPINIÃO SOBRE O FIM DA LEI DE IMPRENSA
-
▼
maio
(35)
Nenhum comentário:
Postar um comentário