domingo, 24 de maio de 2009

CHASQUES PARA DON OSNIR

Outro dia, fiz um discurso contra o inverno com o título de ¿QUE HACER EN LAS LARGAS NOCHES DE INVIERNO? Pois, recebi algumas manifestações em defesa do inverno… A primeira delas veio do Dr. Nicolau Lütz Neto, meu grande amigo, advogado, colega da Faculdade de Direito UFRGS-75, grande liderança, muito inteligente (aliás meu amigo inteligente é redundância, pois fico longe da ignorância, falta de inteligência chega a minha).Ele, gentilmente, como sói acontecer, permitiu que eu as transcrevesse aqui. Diz ele: SALVE A PLURALIDADE. Salve o chocolate quente, o foundi, as cores flamejantes da lareira se espalhando pela peça escura... Salve o mocotó, o puchero, a feijoada do gaúcho...Salve a estufa ligada no banheiro, as toalhas quentes esperando no toalheiro... Salve a manta, o cobertor, o pala, o poncho, o cobertor de orelhas...Salve o sobretudo, a luva, a bota forrada, o chapéu, o boné de orelhas, a touca colorida.Salve o nosso ameno inverno, sem nevascas, sem congelamentos. Nosso inverno camarada, com uma leve camada de geada, que não castiga o riacho que se escorre serra abaixo. Salve o bafo respirado na janela, esta permanente vontade de ficar abraçando o corpo dela o tempo prolongado na cama quente, salve salve poder provar do frio, fugir um pouco do calor, do suador, destes lugares fétidos cheios de sol e calor...
Salve a liberdade de escolha salve a diversidade que une, a igualdade que afasta,
Salve a tua fértil imaginação.
UM GRANDE ABRAÇO
Nicolau
Outro grande amigo Marcos Huyer, também de inteligência acima da média, contestou defendendo o inverno para a degustação de bons vinhos. Não se trata de causa própria, mesmo que Marcos tenha uma casa de vinhos e outras mumunhas ali em Novo Hamburgo, onde além de representar a Vinícola Aliança, vende produtos coloniais de excelente qualidade, algo bem diferenciado mesmo. Acontece que eu não bebo vinho somente no inverno, o faço no ano todo. Mas também com a autorização dele transcrevo aqui o seu texto:
“O tchê !
O inverno tb é bom para vendas de vinhos e assemelhados.
Não esquece dos amigos, pô !
Marketing grátis sempre é bom.
Como apreciar vinho não deveria ser algo restrito ao
inverno, concordo com você, pois para nós é algo muito
sazonal.Um abração e toma uma daquelas vacinas para gripe
logo.
Bye”Marcos
Por último, Roberto Penha, também uma cabeça privilegiada, o qual respondeu em espanhol, assim:Paesano...hermano.....hay locos que gostam........In invierno é que la madre naturaleza duerme para si cambiar com fuerza en la primavera.Grande abraço
Roberto
Não é que todos têm razão. Posso me defender dizendo que não gosto é do frio úmido de nossa cidade, pois o frio seco até que é legal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS