domingo, 3 de maio de 2009

RENOVAÇÃO NA POLÍTICA? PODEM TIRAR O PANGARÉ DA CHUVA.

Tenho visto com bastante tristeza a nova geração de políticos brasileiros. Não vou citar nomes, pois poderia cometer algumas injustiças. Será? Não me lembro de qualaquer exceção. A verdade é que eles não fogem em nada das práticas dos políticos mais antigos. Os mesmos discursos demagógicos; as mesmas promessas; as mesmas declarações de que são diferentes dos outros, mas que na prática não se confirmam.
Eles não abrem mão das mesmas mordomias dos políticos mais tradicionais. Gazeteiam também as sessões dos parlamentos. Também ficam dando beijinhos em crianças. Apresentam projetos de lei sem qualquer conseqüência, incluindo homenagens, criação de dias disto e daquilo.
Os novos aderem de imediato a falta de convicção ideológica. Se são do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) não se apresentam como comunistas; se pertencem a um partido de direita fingem que são de centro esquerda; se são do PT preferem dizer somente que são do partido do Lula. Os neófitos aplaudem qualquer tipo de aliança, mesmo se o seu partido não guarda qualquer identidade com o partido ao qual pretende fazer sociedade, ou seja fisiologismo puro.
Onde está a diferença das velhas raposas? Em nada.
O nosso futuro político não é nada promissor. Não esperem nada desta nova geração de políticos. Até por que como já dizia o Barão de Itararé: DONDE MENOS SE ESPERA DAÍ MESMO É QUE NÃO SAI NADA.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS