terça-feira, 19 de maio de 2009

FORA YEDA!

Já mandei confeccionar o cartaz, é semelhante àqueles que os garotos americanos levavam para as praças para protestar contra a Guerra do Vietnam. Nele escrito em letras vermelhas bem grande: FORA YEDA!
Eu me acostumei com maravilhosos governantes como BRIZOLA, PERACCHI, TRICHES, GUAZZELI, AMARAL, JAIR, SIMON, OLIVIO, COLLARES, BRITTO e RIGOTTO, como agora vou aturar YEDA?
Todos os antigos governadores mantiveram as contas do Estado em dia, sempre superavitárias, os salários dos funcionários sempre na boca do caixa, e suficientes para as manutenções dos servidores e familiares com dignidade.
A saúde pública sempre foi uma maravilha, sem filas, com atendimento universal, de dia, de noite, sempre um médico esperando para atender os segurados.
Todos mantiveram os contingentes das polícias cívis e militares em sua plenitude, com os cidadãos podendo sair qualquer hora do dia ou da noite sem que tivessem de andar rezando para não serem assaltados.
Em matéria de educação então, o RS sempre foi um primor: professores felizes e contentes com os salários de 10 a 20 salários mínimos. Carga horária reduzida, com direito à preparação das aulas. Com escolas contendo todos os equipamentos necessários à educação dos alunos. Estes bem alimentados através de merenda escolar de primeira linha.
Não é que a dona Yeda veio esculhambar tudo.
Nos tirou do verdadeiro paraíso que vivíamos para nos jogar agora em Estado organizado e com contas equilibradas.
Para com isso, governadora, não estamos preparados para esta mudança brutal.
Este negócio de atrair investimentos não é prá nós.
Queremos é ficar com o progresso como carroças nas ruas e MST nas rodovias.
Não queremos professores em salas de aula, queremos que eles vão para a frente do Palácio Piratini demonstrar quanto são educados. Queremos que os nossos filhos possam ver como os nossos trabalhadores em educação sabem lidar com a moderna educação brasileira.
Não há lugar para pessoas como a senhora governadora.
Não estamos preparados para isso.
Fora Yeda!
PT já!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS