domingo, 3 de maio de 2009

ANTENA VINTE E CINCO

1. LEI DE IMPRENSA - O jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de hoje, diz exatamente o que falei sobre a decisão do STF que fez desaparecer a Lei de Imprensa: “ Cabe agora ao Congresso abreviar o perigoso vácuo que se abre com a decisão do STF, elaborando uma nova lei de imprensa, plenamente democrática.
2. LULA E OS 300 PICARETAS - Na mesma Folha, e na mesma folha, Clóvis Rossi sobre a fala de Lula Lá sobre os deputados viajantes: “ É indecente e aética a defesa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz do uso de passagens aéreas pelos deputados.” E, completa : “Se o próprio presidente diz não achar – correto – dar passagens para outras pessoas, como ele o fez, deveria é repetir a frase sobre os – 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses- Mas o poder muda tanto as pessoas que, de condenar, passou a louvar – picaretas- e privilégios indecentes”. Falo eu: Rossi se esqueceu do antigo adágio popular onde a gente somente conhece as pessoas quando lhes dá o poder.
3. COERÊNCIA PRESIDENCIAL PRESERVADA - No painel do leitor do mesmo periódico, um leitor (Paulo Santos de São Paulo) foi mais a fundo, dizendo ser pura hipocrisia criticar o presidente afinal o seu pensamento está coerente com o que já havia dito em Paris sobre o uso do caixa dois: que era e sempre foi prática comum.
4. PARAGUAI O VIZINHO ESPERTO - Lembram-se quando falei que o governo brasileiro acabaria por atender aos pedidos do governo paraguaio sobre Itaipu? Pois já começamos a pagar mais.
5. NOSSO ÍNDIO DE ESTIMAÇÃO - Pior foi o episódio com a Bolívia que o senhor Evo confiscou os bens brasileiros, invadiu as usinas com tropas, e o nosso governo disse amém, e está atendendo todos os reclamos de Morales (ou será I?)
6. CASA DE CHINA - O Brasil está virado numa casa de china, onde todo o mundo bota a mão, todo mundo exige e leva. A casa de china ainda tem uma vantagem: não pagou não leva.
7. VELHO PAÍS OTÁRIO - A gente sabe que criança é malvada por natureza. Quando criança existia um cidadão que nós chamávamos de O VELHO que distribuía balas para a molecada no armazém da esquina. Pois nós não o olhávamos como um sujeito simplesmente bom que queria ver a alegria estampada no rosto daquelas crianças, simplesmente o víamos como um OTÁRIO. Pois é assim que os outros países no veem hoje, meramente como um país OTÁRIO.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS