sábado, 23 de maio de 2009

ERRATA CULTURAL

Para que vocês não assimilem informações erradas, vai aí uma "errata cultural" colaboradora.

Pessoal, o Brasil não tem 17 milhões de quilômetros de fronteiras terrestres. Tem sim um total de 23.086 km de fronteiras totais, sendo 7367 km de fronteiras marítimas, e 15.719 de fronteiras terrestres. Pequeno engano que saiu nos jornais.

Gente, a Turquia fica na Eurásia. Não se trata de país árabe. A Capital é Ancara, tendo ainda como cidades principais Istambul, Izamir e Borsa.

Meus patrícios, eles lá falam turco, assim como mais de 200 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. A população turca é de aproximadamente 75 milhões de pessoas.

Meus amigos, aqueles imigrantes que costumam ou costumavam vender mercadorias de porta em porta no Brasil nada tinham de turcos, eram na sua maioria Libaneses, Sírios ou Judeus mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS