sábado, 5 de março de 2011

AINDA PALESTRISTAS

Existem dois tipos de que abomino especialmente: os primeiros, são os chamados auto-ajuda; e os segundos são os ditos motivacionais.
A auto-ajuda só funciona, e o nome já diz, para ele próprio. O sujeito que trabalha com auto-ajuda, se ajuda, pois vende livros e palestras  para os incautos, e assim junto algum.
Os motivacionais também se ajudam, pois sempre estão motivados para tentar motivar. Os motivandos geralmente são empregados de uma empresa, que não está a fim de pagar melhores salários, aí acha que provocando a motivação dos funcionários vai aumentar a produção. É claro que funciona somente a curto prazo, pois a dose é de curta duração como os são as demais drogas ilícidas.
Outra coisa que me deixa profundamente irritado é participar destas palestras motivacionais, e ser submetido a brincadeiras bobas, contendo mensagens infantis como fator de motivação à produção colegiada.
Vão de bater caixinhas de fósforo no chão, até o velho e manjado telefone sem fio. O participante de tais cursos é tratado como tivesse uma deficiência mental. O palestrante vem ali para salvá-lo deste mundinho que o deixa tímido, e portanto sem motivação para o trabalho.
Este tipo de treinamento motivacional, ainda bem, está saíndo de moda. Não se iludam, o que é ruim pode ficar pior. Eles não sossegam.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS