terça-feira, 8 de março de 2011

BOLINHOS DE SAUDADE

Enquanto eu montava as falanges romanas sobre o assoalho de nossa modesta casa, minha mãe, na cozinha, fritava uns sonhos, que nós chamávamos  simplesmente de bolinhos. É claro que era dia de chuva. Tanto que hoje sei que todo mundo chama a estes pequenos sonhos de bolinhos de chuva. Nunca entendi a relação da chuva com os tais bolinhos.
Dia de chuva também era dia de sopa. Eu não gostava de sopa. Pobre, porém, não podia escolher comida. Comia e repetia. Era questão de sobrevivência e não de gosto.
Ainda gosto dos tais bolinhos de chuva. O problema que é impossível comer um só. A gente come vários. Os médicos não gostam muito da idéia, pois são a junção de tudo que não se deve comer, incluíndo farinha, gordura e açúcar.
Hoje, eles não são mais bolinhos de chuva, acho que poderiam ser chamados de bolinhos de saudade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS