quarta-feira, 30 de março de 2011

PETRY E A CAMISA VERMELHA

Estou aqui a pensar, com tristeza, do último encontro que tive com o Dr. Rudi Armin Petry. Foi no cartório onde trabalho. O elevador estava enguiçado, e ele ficou sentado no térreo para assinar uns documentos. Quando entrei e o vi, me dirigi imediatamente a ele para cumprimentá-lo.
Ele olhou para mim e disse:
- Vou cumprimentá-lo com prazer, apesar desta camisa vermelha.
Que azar: eu só tivera três camisas vermelhas em toda a minha vida, pois ele havia de flagrar, depois de tanto tempo, exatamente com uma das camisas rubras. Que vergonha!
É claro que ele estava brincando, mas para o meu coração tricolor funcionou como censura de uma pessoa de quem eu tinha, e tenho,  grande admiração.
Não usei mais a camisa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS