domingo, 20 de março de 2011

A BREVIDADE DA VIDA

Fazia muitos anos que não abria a Bíblia. Tenho lá minhas razões.
Hoje, a peguei pois pretendia reler o episódio de Salomão. Resulta que decidi confiar na memória e o texto saiu sem a pesquisa.
A Bíblia estava marcada no Livro de Jó 7-8.
Vou apenas transcrever aqui:

A brevidade da vida
Lembra-te que minha vida é um sopro e que meus olhos não voltarão a ver a felicidade! Os olhos de quem me via não mais me verão, teus olhos pousarão sobre mim e já não existirei. Como a nuvem se dissipa e desaparece, assim quem desce à mansão dos mortos jamais subirá. Não voltará à sua casa, sua morada não tornará a vê-lo. Por isso, não refrearei minha língua, falarei com espírito angustiado e queixar-me-ei com a alma amargurada. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS