domingo, 6 de março de 2011

TIRIRICA TRAÇANDO OS RUMOS DA EDUCAÇÃO

Quando todo o mundo jogou pedra na eleição de Tiririca, defendi o deputado eleito. Entendo que os tiriricas têm o direito de eleger o seu representante. O parlamento é um reflexo do povo que o elege. Assim, também aplico o mesmo princípio, aos que, eventualmente, se mostram desonestos, e mesmo assim são reeleitos. Na verdade, os seus eleitores os querem assim mesmo.
Por outro lado, não concordo na indicação dele para a Comissão de Educação e Cultura. Acho que as comissões temáticas devem contar exclusivamente com especialistas. Tiririca, segundo noticiado, teve que provar ser alfabetizado, logo não é a pessoa certa para tratar de educação e cultura. É como colocar um estudante do primeiro ano da faculdade para organizar o programa das disciplinas a serem cursadas.
Por falar no assunto, no meu tempo de faculdade de direito, alguns coleguinhas, que militavam no Centro Acadêmico, defendiam esta tese besta de o aluno participar da montagem do rol das disciplinas a serem lecionadas. Hoje, ninguém defenderia esta asneira.
Por que então o Tiririca foi convidado a participar da comissão?
Eu lembrei dos meus tempos de colégio primário, onde nós, no alto de nossas irresponsabilidades próprias da infância e juventude, elegíamos para líder da aula o aluno mais indisciplinado, o mais arruaceiro,  somente para vexar a pobre professora.
Certamente,  foi o que aconteceu na Câmara, eles querem vexar a nação com a indicação de um analfabeto funcional para a comissão de educação.
Espero que Tiririca siga o exemplo do Vicentinho que aproveitou uma melhor condição para se instruir e hoje é formado em curso superior, e não o de Nosso Líder que passou os útimos 30 anos com boa renda e tempo e nada fez para se instruir.

Um comentário:

coisadeguri disse...

Nem sei o que escrever e nem o que dizer em momentos como esse, mas ter que pegar a zero hora pela manhã bem cedo e ver uma noticia dessas "Tiririca na Educação" foi algo que acabou me deixando com uma pulga atrás da orelha. Em meus tempos de Ensino médio sempre era escolhido aquele aluno mais bagunceiro com o propósito de deixar as professoras e diretoras de cabelo em pé, pois do lado do aluno nos conselhos de classe ainda tinha o bendito GREMIO ESTUDANTIL. Por fim, sai do ensino médio sem saber nada se a educação no Brasil já era ruim, imagina como vai ficar agora ?

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS